sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Estilo não muda o caráter e nem altera a salvação!


"Deus escolheu pessoas diferentes e aparentemente desprovidas de valores para realização de uma obra sobrenatural" (I Coríntios 1:23-29)



DEUS não liga para sua aparência, para seu estilo de se vestir. Ele não se importa com isso, ele se importa realmente com que há dentro de ti.
Não nascemos para sermos perfeitos, temos que buscar a perfeição de DEUS para nós, não importa se você gosta de rock, funk, forró, pagode, reggae, sertanejo... Enfim, isso não importa para ele... Ele nos deu o livre arbítrio, porém, temos que fazer bom uso dele. Certo?

Não vai ser um piercing, uma tatuagem, um penteado de cabelo, ou até mesmo uma calça colorida que vai te impedir de adorar e servir ao Senhor.
Se importar com o estilo do outro é tão banal, se importar com o que ele ouve ou deixa de ouvir é inútil...
Melhor será quando passarmos a olhar para dentro de nós mesmos, e desejarmos a essência e a presença de Jesus em nós por que...
 “E a hora é está, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores". (João 4:23)

Deus criou todas as pessoas iguais a um lençol, branco e limpo. É a sujeira do mundo, e o engano do inimigo que tem manchado suas vestes.
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26)

Temos apenas que nos preocupar quando o estilo começa a corromper nosso caráter, estuprar nossa mente trazendo engano, mentira, ilusão. E quando nossas atitudes já não são parecidas com as de Jesus Cristo. Ai sim, devemos parar pra refletir, fazer um backup em nós mesmos... E voltar ao primeiro amor! Deixando de lado aquilo que nos afastava de Cristo.
 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm" (1 Coríntios 10:23)

Deus escolheu as coisas loucas para as sábias confundir!
(1 Coríntios 1:27)


Ficamos presos em nossas caixinhas de personalidades postos pela sociedade da igreja em que nós vivemos. Deixe-me explicar. Muitas das vezes as pessoas ficam mais preocupadas com o exterior do que com o interior das pessoas que amam o mesmo Deus em que nós amamos.
Com tipos de roupas, formas de falar, atitudes diferentes em meio á igreja entre outras.
Durante um tempo eu fui tratado por Deus, neste caso, sobre alguns tipos de musica, que circulam muitas das vezes em meio a nossa igreja, como faço parte do ministério de louvor, amo ouvir música e louvar ao meu Senhor.
Alguns grupos de bandas evangélicas que gostavam de tocar ritmos diferentes do que eu cantava o meu coração já ficava totalmente fechado.
Eu pensava:
-Como podem louvar ao senhor cantando uma musica gritante, um rock pesado?
E como posso louvar ao senhor com um reggae?
Até que em um culto em que recebemos um grupo de louvor de Rock, o senhor levou ao meu coração a forma de analisar o interior daqueles adoradores, a forma de expressão, e as palavras verdadeiras e sinceras em meio a todo aquele som pesado, e ali naquela noite o senhor me levou a profetizar sobre aqueles músicos.
Mostrando-me que todo o ritmo vem do senhor, que tudo é dele é para ele.
Gosto muito de uma frase que achei na internet que diz que Satanás roubou todos os ritmos e levou para o mundo, e nós como igreja temos que resgatá-los para novamente honrar ao Senhor através desses ritmos
O engraçado é que muitas das vezes não crescemos em nossa intimidade com o senhor, pois preferimos tomar mais conta dos ministérios dos outros do que ao nosso próprio.

Estilo de se vestir !
Só porque meu irmão da igreja gosta de usar preto, correntes e andar de franja, ele é menos abençoado do que eu que ando com roupas variadas.
O senhor não olha o nosso exterior mais sim o nosso interior.
Ele não nos julga pelo o que vestimos ou acessórios que nós usamos.
No céu não seremos separados, por cores ou classe social, mais seremos um corpo só.
Porque os nossos corpos são membros de Cristo, ”todas as coisas me são lícitas. mas nem todas as coisas convém; todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
I Coríntios 6:12
Claro que temos ter total discernimento de Deus para que possamos usar alguns tipos de roupas, somos luz em meio a este mundo, e não podemos nos igualar a ele, se você gosta de usar preto, ou acessórios (anéis, pulseiras, ou correntes), use-as para louvar e honrar o nome do seu rei.
Não adianta eu ficar usando alguns tipos de roupas, e deixar aquele estilo moldar a minha personalidade e o meu caráter também, é sempre importante, você ter um tempo com Deus e perguntar sempre ao senhor se aquela roupa ou acessório que eu estou usando está honrando o nome dele.

O Hábito de julgar do meu coração!?

Temos que parar, de achar que somos os donos da verdade, se você não quer que ninguém te julgue, não julgue o seu irmão, pelo o que ele é ou deixe de ser, antes devemos nos auto examinar, para ver se os erros que estamos vendo nosso irmão, não são os mesmos erros que está nas nossas atitudes.
Temos que honrar o nome do nosso senhor, não importa de qual jeito é o nosso estilo de ser, ou de usar, temos que ter plena certeza de quem nós somos, termos nossa identidade no Senhor, e reconhecer que estamos firmados nele.
Abra os seus olhos para o que realmente importa, pois julgar alguém ou achar que é pecado usar tal roupa ou acessório não é o mais importante, julgue-se a sim mesmo e nunca se esqueça de pedir ao Senhor se o que você está usando vai honrar o nome dele!
Que seu estilo de ser e de viver venha ser para sempre honrar e fazer o nome do nosso Senhor conhecido nesta terra.

Abraços a todos,
Dalton Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário